SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A POESIA ME DEIXOU ONTEM À NOITE

POR MÁRCIA TOITO

FOTO POR:  Luciana Brandao


A poesia me deixou ontem à noite .Isso sempre acontece quando tento enganá-la com meias palavras.
Agora o sentir fica assim meio torto, resmungando dentro de mim, chamando a poesia de volta. Mas ela é teimosa e só volta quando achar que me  castigou bastante. E como me castiga, meu Deus...
A poesia querendo explodir e eu querendo moldá-la... Eu nunca consigo nem  sei por que ainda tento.
Vai ver é porque ainda acho que você não deveria ser a minha inspiração. Ainda penso que posso controlar o peso  do meu gostar deixando de alimentá-lo assim como se faz nessas dietas de redução de calorias.
Ocorre que o gostar independe de alimento, engorda sozinho, absorve as calorias sem que eu tenha qualquer interferência  ou controle.
Com o gostar pesando aqui dentro e a poesia me olhando de cima dizendo : "Só volto quando quiser", vou levando meu dia como quem carrega um fardo pesado sob a luz e o calor de um sol escaldante.
Queria esse sol dentro de mim, aquecendo meu lado poema, fazendo brotar as sementes que tenho sem me importar  se vão ou não florescer o dia de alguém.
Esse alguém que não posso cativar, que não posso querer, que só faço cuidar e que por toda minha vida tento conter.


Márcia Toito

Nenhum comentário:

Postar um comentário