SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

PRECISO VOLTAR

 PRECISO VOLTAR

Por MÁRCIA TOITO
Eu preciso voltar.
De alguma forma preciso retornar. Afinal, tenho aprendido muitas coisas por aqui e não sei se vou ter tempo de colocá las em prática.
Peço um retorno para que eu seja alguém melhor.
Nada a ver com passividade ou caridade. Quero ser melhor considerando o meu bem estar. E não me pergunte a respeito do outro. Ele que cuide de si.
Respiro os ares das preces absorvidas ao longo dessa jornada. Quero usufruir de todas as bênçãos de forma saudável sem precisar ficar de joelhos para fazê las. Creio que foram muitas e ainda são tantas, talvez não haja tempo suficiente.
Preciso voltar para exercer a contemplação daquilo que deixei de admirar por estar ocupada demais, cansada demais, distraída demais...
Absorvi culpas e caminhos que não eram meus.
Ouvi acusações que nunca fizeram parte de nenhuma das minhas crenças.
Por isso voltar, para viver todo o aprendizado adquirido e que por absoluta falta de tempo ou de disciplina, deixei de demonstrar. Aprendizagens precisam ser demonstradas.
Estou aqui e agora refletindo acerca de uma volta sem saber quando será a partida.
Sigo embriagada por alucinações, inquietações, delírios meus, irrelevantes aos olhos daqueles que jamais saberão o que é estar no meu lugar.
Eu também não sei como é estar no lugar deles.
Não quero ser insistente nem repetitiva.
Apenas preciso voltar ...
Por Márcia Toito

Nenhum comentário:

Postar um comentário