SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

CHOVENDO NO MOLHADO


As pessoas são livres. inclusive para dizer o que não aceitam, não concordam ou não gostam. 

Nem tudo é  o que parece. Por isso, há que se considerar pontos de vista, valores ou padrões, ainda que não sejam aqueles com os quais você  consiga lidar sem ultrapassar o limite do outro. E você não precisa lidar. Só precisa respeitar.

Não  rotule. Não imponha. Muito menos queira mostrar verdades únicas. Algumas são só suas. Outras só minhas. 

Liberdade é  algo subjetivo. Cada um em algum momento da vida pode sentir se prisioneiro ou livre. 

Não seja prisioneiro da liberdade que acha que tem. Nem trace caminhos que não servem para todos. Servindo para você já está otimo. Caminhe pelas estradas que levam aos lugares que considera de fácil convivência e harmonia para você. Só não queira que estes mesmos caminhos contemplem a todos. Pode ser que alguns não  saibam percorrer, mas acredite, alguns não querem mesmo. Até  porque  já conhecem. Viram e por isso sabem que não é  por aí que vão chegar e muito menos ficar.

Nunca subestime o caminho alheio. As escolhas e principalmente  quando alguém afirma: Isso não  serve para mim ou eu não quero ir .

Pare de achar que é  falta  de coragem, recalque ou falta de conhecimento. Nem tudo é.  Nem todos são covardes ou crédulos, mas todos podem mudar de ideia se acharem necessário.

Há muito para ser aprendido. Em fontes diversas. Basta que se perceba que todos podem aprender algo e talvez por um mero acaso, possam também nos ensinar. 


Márcia  Toito

Nenhum comentário:

Postar um comentário