SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

TALVEZ...


Talvez eu queira me alimentar de você. Da energia, do seu sonho aquilo que te fez feliz. Sou assim, seu vampiro emocional. Só apareço à noite, pois os dias deixam exposto aquilo que quero e não posso viver. O dia dissolve meu sonho e fico assim vagando. na realidade. Na rotina nem sempre cansativa, porém, imutável.

 Talvez eu seja a criança sonhando com um brinquedo novo, aquele bonito, que só se ganha em ocasiões especiais. Aquele que o amigo tem e você teve que esperar muito para conseguir. Então, dizem por aí, que o que se espera muito tem maior valor e por isso devemos ter mais apreço. Não acredito nessa quase tradição de conquistas sofridas e longas esperas, embora dispense grande consideração por quem desbrava terrenos desconhecidos. 

Seu sonho é o meu brinquedo. Uma diversão que vai durar por muito tempo. E porque vou cuidar muito bem, não vai quebrar, nem gastar, nem ficar esquecido no canto dos brinquedos sem uso .

O bom desse sonho brinquedo é que não tive que esperar. Foi  uma surpresa, um agrado especial que iluminou meu dia. Não fiz nenhum esforço e mesmo assim tem o valor das grandes conquistas. 

Para você, talvez, seja o terreno desconhecido, a magia que pode causar a descoberta. Desbravar, adentrar e morar. 

Ah... Talvez um sonho seja aquilo que motiva a alma a ir além daquilo que é permitido pelas normas sociais. Assusta,  porque,  não raro, foge da regra  e nos coloca de frente para para aquilo que pensamos nunca ter sentido.  E aí também temos que enfrentar nosso pudor, nosso preconceito. Assusta porque agrada. Assusta por ter reciprocidade no querer, no gostar...  Assusta por ser sincero, direto e possível, ainda que inviável.

Além do sonho, existe o que vai no do coração de cada um. O que vai no pensar de cada um. A eterna divergência entre a razão e a emoção não dá tréguas quando decide ir adiante. Se há oposição no pensar, nada impede que haja afinidade no querer. O sonho não faz perguntas, talvez nos deixe muitas respostas e uma imensidade de dúvidas que jamais serão sanadas. Por isso, a energia do seu sonho fez vibrar  o  coração,  irrigando toda a emoção que minha poesia precisa para viver. É assim que eu também sempre consigo o que eu quero, mesmo que seja pela alegria de um sonho dado como um presente que eu nunca esperei receber.

POR MÁRCIA TOITO
EM  30/04/20014

Nenhum comentário:

Postar um comentário