SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

BIODEGRADÁVEL

Por MÁRCIA TOITO

Não sou descartável. Sou biodegradável.
Por isso, pense antes de me jogar fora sem tomar os devidos cuidados
Porque sou perecível e sofro rapidamente a ação do tempo.
Vou começar a cheirar mal, desfazer, apodrecer, encher de moscas, criar vermes que irão com certeza dilacerar minha carne, comer meus olhos, tudo de mim. Ninguém vai querer ficar perto, pois poderei trazer contaminação e doenças.Vou mudar de cor e forma até ficar diferente daquilo que você usou e não quis   mais cultivar.
Sabe, o tempo corrói minha matéria e sem que se perceba estarei imprópria para o consumo.
Irreconhecível vou estar até que o tempo de cabo de mim me fazendo invisível. Nem carcaça sobra, nada que se possa ver ou sentir.Ninguém mais vai saber ou lembrar e talvez nem eu mesma me reconheça depois do descarte.
Vou desaparecer em meio ao solo, diluir-me nas águas.e servir, quem sabe, como adubo para uma nova semente.
Desta forma faço florescer outras vidas dando cor e sabor. Minha energia não se perdeu e por força divina foi reaproveitada para novamente fazer crescer. Terei vida e beleza que terão a atenção de todos que por mim passarem, inclusive você.
Não estarei mais invisível e assim o ciclo da dor se fecha trazendo de volta tudo aquilo que perdi, quando você por imprudência desinteresse ou algo que ainda não sei o que é, me jogou fora .

Talvez por medo de uma overdose, quem sabe por não querer me consumir todo dia. Ou porque gosta muito mas sabe que te faço mal. Ou porque meu gosto não é mesmo agradável ao seu paladar. Por isso, abriu o latão e lá me jogou.

É preciso saber cuidar, zelar pelas pessoas que estendem a mão e abrem o coração.É preciso entender o carinho que existe. Valorizar o sabor das circunstâncias, relevar quando o outro não está num bom dia.
Na verdade, é preciso querer estar perto em intenções. Eu tenho comigo de nunca comprar ou aceitar aquilo que não consigo cuidar ou usar do modo certo.Porque com o passar do tempo aquilo se torna inconveniente e logo iremos descartar.

Eu sou mesmo biodegradável sofro até a exaustão, sangro e choro quando não me faço entender. Dou socos no ar e fico assim como agora, sem saber aonde ir nem o que fazer pra reduzir os estragos que o tempo por certo vai fazer em mim daqui pra frente .É...eu sei que demora um tanto incontável de tempo  pra eu diluir-me em mágoas, ficar imperceptível pra depois voltar e fazer -me notar pela beleza, cor e brilho. Sou perecível sentimental, por dna ou por falta de experiência em dores que sangram.
Vou recolher-me,para que o tempo faça seu papel pois estou impotente e triste, ainda dentro da lata.

Por MÁRCIA TOITO


Nenhum comentário:

Postar um comentário