SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AVESSO



Sou amadora nos acertos e mestre nos erros. Sou a metade dos meus sonhos e parte dos meus desejos. Breve nas reticências, rápida nas conclusões, tímida nas perguntas, ousada nas respostas. Teimosa nas insistências, inconformada nas partidas. Falo pelas bordas, entro pelas beiradas. Alegre por convicção, duvidosa por opinião. Plebéia dos castelos, rainha na minha imaginação.

 Sou rápida nas conclusões tardia na imaginação.
Sou grande no afeto, pretensiosa nas soluções, intuitiva nas sensações. Leve nas impressões. Sou parte de minhas vontades o restante dos meus desejos.
Levo a vida com coragem, questiono meus desafetos, coloco na pauta a vida e a morte eu nunca entendo, então prefiro me calar. Inspiro-me nas canções, perco-me nas confusões, alegro-me com as doações.
Ofereço-me sem pensar e quando não vale à pena, arrependo-me. Ora sou confusa, ora nem tanto. Impulsiva, que é minha fonte de energia abstraio-me nos ganhos e sofro com as perdas. Embarco nas viagens, pensando que vou ganhar. Quando perco, registro os erros para não mais cometer e na próxima viagem cometo tudo de novo e juro que foi a última vez. Gosto da alegria, morro com as saudades, mesmo assim celebro todas estas ilusões.
Sem grandes pretensões, se me permite, com licença. Eu já me perdoei.


Ita Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário