SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A PAIXÃO MORREU DE OVERDOSE


"...Nós fomos tudo e a galáxia um dia foi só nossa. Eu era ela e vice-versa. Ela era meu verso e nunca minha vice. Éramos juntos nosso próprio vício e assim, intensamente, perdidamente, consumimos todo fôlego inabalável que havia entre nós. Tragamos nossos oxigênios sem medo da potencial asfixia, cheiramos nossos perfumes até roubá-los da pele e depois de muitas invasões afiadas em nossas veias, nossa paixão estrebuchou, morreu de overdose bem ali, diante de nossa cara incrédula. Nossos corações pararam de bater, pelos menos por nós. Sufocamos e sabíamos que precisávamos de novos ares.
Da última vez que a vi, guardamos nosso “Para Sempre” em caixas de papelão propositalmente esquecidas na minha última mudança, nos despedimos com um beijo distante do rosto, seguido de uma mudez que certamente desejava boa sorte e mais nada. Fomos juntos até o elevador, esperamos no escuro, quietos e sem cruzar olhares. O elevador chegou e nele ela entrou para sempre, sem ao menos olhar para trás. Da janela do apartamento ainda pude vê-la dentro do carro, desabando em lágrimas, convulsionando em soluços incontroláveis. Fumei um cigarro enquanto ela afastava-se e encolhia rápido, segui aquele automóvel vermelho com os olhos mareados, mas logo não pude mais vê-lo. O cigarro acabou e nossa paixão também."


Nenhum comentário:

Postar um comentário