SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 20 de março de 2012

SAUDADE!!!

"...Saudade é a constante troca de fluídos entre um sorrisinho recatado ao ouvir a voz de alguém, o aperto no peito pela necessidade absoluta de sentir a outra pessoa e a solidão por olhar em volta e não reconhecer ninguém. Saudade não é necessariamente boa, nem necessariamente ruim. Afinal, ela demonstra um certo tipo de vazio e você nota importância, onde talvez nunca tivesse percebido.
Saudade pode te levar a fazer coisas antes inimagináveis. Gastar dinheiro que não poderia, tempo que não deveria perder, falas que não deveriam ser ditas e ouvir palavras, as quais, num futuro, poderá nunca querer ter ouvido. No entanto, todas as coisas ditas, feitas, ouvidas, vividas, valerão a pena. E você sabe disso; custa um preço. A questão é se você está pronto pra pagar tal preço. Se vale a pena pagá-lo. E talvez você use da fria e calculista matemática pra decidir seu futuro, mas saiba que, vez ou outra, a maré do sentimentalismo bate na areia dos seus pés e você percebe; está na hora de mergulhar. Mergulhar na aceitação da saudade, ou na recusa. Recusá-la é como fechar a porta pro vento não entrar, mas deixar a janela aberta. Aceitá-la, é se preparar para o vento, vestindo casacos, cobertas. Você sabe que ele vem, mas está preparado. E claro, você sempre dar meia volta, virar as costas pro mar, pro vento, e voltar atrás. Covarde? Fraco? Desistente? Inconsequente? Sentimentalista? Serão perguntas que permearão sua vida pra sempre e por isso eu digo; se é a única opção, encare. Coloque um shorts e mergulhe no mar. Mas se há outras praias, procure direito em qual você preferirá mergulhar. Caso contrário, se arrependerá de ter fechado os olhos pra outras opções para seguir aquela máxima de “melhor se arrepender de ter feito, do que de não ter feito”. Sim, eu concordo com o dito popular. Mas deveria ter uma observação; “primeiro, leve todas as coisas em consideração. Não deixe escapar nenhuma!” Talvez, se eu tivesse feito isso, o texto não seria tão intimista e pessoal.
E claro, como disse Marcos Vinícius em seu comentário; “Saudade, para mim, é a vontade de ter algo bom por perto, seja algo que já viveu, seja algo que ainda não viveu.
Sou completamente de acordo.
GUSTAVO MAGNANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário