SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A QUEM POSSA INTERESSAR...


A carência emocional reivindica carinho, afeto e atenção. Mas o orgulho por vezes é tão maior que acaba por afastar aqueles que amamos do nosso convívio. Dizer estou com saudades ou sinto a sua falta pode ser custoso para quem decidiu vestir se com o manto da mágoa. Melhor o dedo riste cobrando do outro aquilo que não tenho para dar. Tenho refletido acerca das emoções. Procurado entender o ritmo de cada pessoa, principalmente aquelas para quem guardo o melhor de mim. Nem sempre acerto. A flecha do querer nem de raspão passa no coração alvo de algumas pessoas. Entretanto, continuo a lida. Contínuo a dizer estou com saudades e sinto a sua falta para todos os que querem ouvir ou que de alguma forma manifestam agrado ao me ver ou me escutar. Modifico rotinas. Adapto o tempo ao tempo do outro. Faco o que for preciso para acolher e ser acolhida mesmo com a correria da vida queimando os pés, vertendo lágrimas, calejando mãos. Contudo, isento me de querer o mesmo do outro porque entendo que cada um da o que tem ou o que pode.
Só peço que permaneçam comigo se isso não lhes causar nenhum transtorno. Caso contrario, recolho meu arco e mudo meu alvo .

Marcia Toito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário