SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INTUIÇÃO E EXPECTATIVA

''A intuição é um pássaro que canta quando você permite que ele cante, quebrando as gaiolas e abrindo as janelas do coração.A sorte vem com a loucura,ousadia e liberdade de agir sem expectativas.''

Rhenan Carvalho(VIA FACEBOOK POR ELIETE GOUVEIA)



Minha intuição já me traiu tantas vezes que ando sem coragem de permitir que as gaiolas intuitivas sejam quebradas. Até tenho vontade de fazer isso,mas meu coração fica em farrapos cada vez que me engano. Admito que estou sem forças para alçar Longos voos, tenho medo de não conseguir voltar.Às vezes penso que intuição é como ter olhos azuis, é DNA. Quanto a agir sem expectativas acho difícil. Não que a vida seja um toma lá da cá, até porque cada um tem seu modo de retribuir um carinho,um agrado, uma gentileza. Entretanto, penso que de alguma forma as pessoas podem demonstrar o quanto precisam do outro, o quanto gostaram de vê-los por perto, o quanto fizeram falta.Não havendo manifestações, o outro não tem como adivinhar. Eu pelo menos sou péssima em adivinhações.Reconhecer o esforço com um aceno discreto e sincero vale tanto quanto demonstrações públicas,muitas vezes feitas no calor de uma emoção passageira. Expectativas se criam sozinhas, fazem parte da natureza humana. Assim como fome, sede, sono, expectativas precisam ser supridas de alguma forma. O jeito é dosar entregas e investir, sempre que possível, naquilo que poderá atender às nossas necessidades. Se temos sono, precisamos de tranquilidade para dormir. Se minha fome é de comida farta não adianta vir com uma cenoura.E até onde eu sei só se consegue matar a sede com água fresca. Portanto, a expectativa de receber um carinho como forma de agradecimento e reconhecimento por qualquer gentileza, trabalho ou esforço que possamos ter feito para alguém, só pode haver se o outro tiver isso para nos dar. Não cobre de quem não tem como te RETRIBUIR. MUITAS VEZES, A PESSOA NEM SABE DO SEU ESFORÇO.

MÁRCIA TOITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário