SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

GÊNESIS

E então, num momento de inspiração (ou de tédio) Deus criou:
o céu
a Terra
o homem
a mulher 
... e a barata!
Disse Ele: CRESCEI E MULTIPLICAI (tem gente que não sabe fazer continha de vezes até agora, mas vamos voltar ao que interessa). Dito e feito, homem, mulher e barata se multiplicaram.
A vida tomou seu curso...
A mulher, num momento de loucura decidiu que era livre, emancipada, dona de seu destino, de seu corpo e de sua vida... ASSIM NASCEU O DIVÓRCIO.
E então, a partir daí o homem descobriu que as meias não se lavam sozinhas, que o papel higiênico não é infinito e que o cestinho do banheiro tem uma capacidade limite.
A mulher, ainda se achando dona do mundo, se mantendo e sendo independente foi morar sozinha.
Mas... sempre há um mas, a barata! Ah, a barata. Sábia barata.
Sempre obedecendo a ordem simples e prática em que foi criada : crescei e multiplicai.
A "abençoada" barata resolver de crescer e de se multiplicar no banheiro da mulher (EU), apenas e tão somente para provar que sem um homem, essa mulher (EU) é refém da BA-RA-TA.
Mas Deus, na sua infinita bondade e sabedoria fez com que o CERUMANU trouxesse à luz ""O SBP"!!!!
Então a mulher (Euzinha mesmo), achou que novamente seria imperatriz de seu reino novamente... doce engano.
A barata, persistente, mesmo totalmente envolvida por uma grossa camada de inseticida (que no rótulo carrega com letras garrafais: MORTE INSTANTÂNEA), corre de um lado para outro, agora ainda mais letal, pois leva consigo o poderoso veneno.
Os minutos passam, e a barata com uma energia de fazer inveja a um maratonista medalha de ouro em Londres, continua a correr....
as horas passam, e ela ainda caminha.
.... ela pára... estática
Vem então a mulher (eu de novo ¬¬) armada com sua vassoura de cabo longo para levar o cadáver para fora e torcer que um anjo apareça no quintal e carregue os restos mortais.
Doce engano, ao menor toque da vassoura e ela, a senhora de todos os sortilégios retorna dos mortos completamente cheia de energia, saltitante, se contorcendo subindo pela vassoura e toda a batalha recomeça: CADÊ O SBP?!?!?!?!?

Resumindo, só duas noites depois, a mulher teve coragem de remover o corpo sem vida para um funeral digno.


Lu Bertoni da Graça
Lu Bertoni da Graça (Lu Bertoni)

Um comentário: