SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 10 de julho de 2012

APENAS UM JOÃO DE BARRO?

POR MÁRCIA TOITO



Aqui, bem no poste de iluminação da rua em frente a minha casa tem um ninho de João de Barro. Perdi as contas de quantas vezes ele começou a fazer sua casinha e por conta das chuvas ou dos ventos tudo desmoronou. 
Tirei fotos outro dia pensando que finalmente havia conseguido fazer seu lar. Depois disso a casinha caiu mais umas tantas vezes. Desisti de acompanhar a sofrida construção até que outro dia olhei de novo para o tal poste e vi a casinha terminada e bem sólida. O pássaro tanto que insistiu que acabou conseguindo o abrigo necessário para a preservação da espécie.
Parece as coisas não são mesmo fáceis e que precisamos insistir até conseguir o que nos trará a felicidade, o conforto e a paz na alma. Mesmo que tempestades destruam nossas esperanças, mesmo que os outros observem nossas tentativas, muitas vezes sem poder ajudar, mesmo quando desistem da gente... O que vale, moça,é continuar sempre. A gente é que não pode desistir. 
Um tempo para o fôlego, para o pensar, para se aprumar e lá se vai novamente construir o ninho. 
Daqui posso perceber quantas tentativas de construção você já fez. E como é bom saber que você é assim como o João de barro, que vai até conseguir. Seu abrigo está pronto, poderá proteger-se e ser feliz pois sei que é isso quem vem construindo e buscando a tanto tempo!!!


MÁRCIA TOITO


PARA IDOMIND DO BLOG  O JARDIM




Minha Márcia...Minha Márcia

Nós é que ainda temos a ilusão dos "para sempres" como se isso existisse.

Não existe.

O único "sempre" é agora. Esta resposta ao seu comentário, o café que vou beber em seguida, o telefonema para a minha irmã...EStes são os sempre que são para sempre. O resto é mundança, é volta. 

Como esse passarinho mostrou e a Márcia viu. Cada reconstrução foi o sempre dele.Talvez este último sempre seja para durar mais que os outros. talvez não.

O que tenho percebido é que somos nós que mudamos com as coisas que mudam.E é um processo giro de se observar algum tempo depois.

Persistir e lutar pelos nossos sonhos sim mas sem fechar a porta a outros.Ao fluxo da vida.

A minha aventura vai começar, Márcia. Vou de coração cheio de esperança e a acreditar neste "sempre" que me vai pedir construção, desconstrução, fé, amor e muito mais.

Vou persistir :)

Adorei a história e gostei ainda mais que tivesse seguido tão de perto os esforços desse seu vizinho alado ;)

um grande abraço.



IdoMind

Nenhum comentário:

Postar um comentário