SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PARA ALÉM DO MEU MUNDO



PRESENTE?
POR MÁRCIA TOITO

Eu não preciso de datas especiais para desejar felicidade a você. Basta fechar meus olhos e lembrar-me do bem que recebi todas as vezes que entrei no seu espaço e por lá colhi o que de melhor a palavra escrita pode oferecer e, dessa forma, encontro motivos suficientes para tal desejo.
Sei que já disse isso várias vezes. Contudo, vale reafirmar, já que não posso enviar ou levar um presente a você.
As pessoas sempre dizem que presente não é importante e dependendo do momento e da intenção não é mesmo. Entretanto, entendo o gesto de presentear como uma forma de materializar e agradecer o carinho que foi despertado em mim por alguém que neste caso logicamente é você.
Eu adoro dar presentes e moro tão longe, fica difícil de romper essa barreira.
Na verdade, por enquanto, não sei e nem pretendo encurtar essa distância. Mas considero importante manifestar essa vontade.  Assim, você fica sabendo que, se próximas estivéssemos, receberia um presente meu a cada vez que eu batesse na mesa enquanto leio seus textos e dissesse: Caramba, de onde essa moça tirou isso, quem ou o quê fez despertar tamanho sentimento? Receberia um presente meu, sempre que eu fechasse os olhos ou ficasse com o olhar no horizonte imaginando quanto tempo você  demora para diluir seu pensar em forma de palavras lá no seu jardim. Se você faz rascunhos ou se escreve direto, sem retoques.
É... Eu não tenho tanto dinheiro assim para dar presentes. Logo, se próximas estivéssemos, talvez, seu telefone  tocasse mais vezes ou seu celular recebesse mensagens com mais frequência.  Seria eu manifestando meu agrado.
Pode ser que eu assuste as pessoas com essa mania que tenho materializar meus afetos. Fico mesmo incomodada, quando alguém me atinge de forma positiva e eu não posso presentear.  Por vezes, o sentir é tão forte que a única forma de retribuir seria dando uma carro ou uma casa. Qual dos dois você quer???(quem sabe um dia pinga um trocado na minha cuia e eu te dou,  heheheh)
Você me inspira bons sentimentos, carinhos possíveis e raros afetos, daqueles dados somente as pessoas especiais, com aura colorida e sonhos iluminados, sei que tem tudo isso aí dentro.
Sei também que busca um caminho repleto de flores com alguém do seu lado para ajudar a colher, ou quem sabe apenas desfrutar da paisagem. Que, assim como eu, valoriza a importância da amizade, mas tem seus momentos de reclusão que possivelmente faz com que se recupere e continue sua busca.
Sua palavra chega a um lugar que eu não sabia existir em mim e por lá vai ficando,  semeando um pensar altruísta diante das situações que nem sempre sei como lidar.
Quero que saiba que foi importante conhecer seu espaço, mais ainda tê-la nos meus favoritos.  Que uma luz boa se acende a cada uma das suas atualizações e que desejo o melhor considerando seus valores.  Se puder e quiser pense em algo que quer muito e faça de conta que eu posso levar embrulhado pra você em forma de presente. É o que eu sinceramente gostaria de poder oferecer.
Abraços leoninos
Márcia Toito

Nenhum comentário:

Postar um comentário