SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma virtude inestimável


Nossa concepção de tempo muito tem a ver com o estado de ansiedade que nos encontramos. Assim, uma hora pode parecer uma eternidade e alguns momentos de felicidade podem se evacuar como se o relógio se apressasse dez vezes mais.
Quem quer parar o tempo o vê passar entre os dedos como a mais fina areia e quem quer ver correr o hoje para chegar logo o amanhã precisa acalmar o coração.
Há coisas que não controlamos e quaisquer que forem nossas ansiedades, cada minuto pega o devido tempo para ser percorrido. O fruto colhido no devido tempo e estação é muito mais saboroso.
Quando esperamos, sempre esperamos demais no nosso ver. Quando pedimos, já queríamos que fosse para ontem e nos esquecemos que existe uma ordem natural para todas as coisas.
As bênçãos de Deus não tardam... elas chegam na hora exata que devem chegar e o que nos causa sofrimento e agonia é a pressa de querer ver resultados.
Se nos entregamos inteiramente aos cuidados de Deus, sabemos que as promessas que recebemos serão cumpridas no tempo previsto, não por nós, mas por Aquele que conhece o mais profundo do nosso âmado e a mais pequenina das nossas necessidades.
Descansar nas promessas Divinas faz do nosso dia-a-dia melhor, nos torna serenos e exemplo para aqueles que não conseguem controlar a ansiedade. A fé nos sustenta, alimenta nosso espírito e nos faz agradáveis aos olhos de Deus.
Esperar por uma promessa pode ser a maior de todas as provações, mas bendito é aquele que espera, não baixa a cabeça, olha para a frente e confia. Esse comerá do fruto da vitória, pois cada estação nos oferece o que ela tem de melhor e a paciência é uma virtude inestimável.
  
© Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário