SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sedutores...

O SEDUTOR POBRE

Não tenho onde cair morto
ando matando cachorro a grito
com uma mão atrás outra na frente,
tou duro, tou na pior,
tou chamando urubu de "meu louro",
numa merda federal,
com a corda no pescoço,
endividado até a alma
e entrando pelo cano.
mas em compensação te amo.


SEDUTOR MÉDIO

Vamos juntar nossas rendas
e expectativas de vida
querida,
o que me dizes?
ter 2, 3 filhos
e ser meio felizes?


O SEDUTOR RICO

Esta sacada para o Gran Canal
esta Lua de cartão postal
( o por-de-sol foi do Tiepolo)
este salão decomunal
e o mordomo, Manolo...
As lagostas do jantar
os filés e o manjar
o cheque sobre o réchaud
as frutas do meu pomar
e os vinhos do meu château...
Um final de fantasia
 pavê e ambrosia
junto com um grande apstrudel
E ao fundo (covardia)
Márcio Montarroyos no flugel...
Na cama em foram de nau
ela não pode conter um "uau"
de sacudir palazzo inteiro.
Não sei se foi meu know-how
ou jóia no travesseiro.
Pois o chocolate suíço
os pavões e o serviço
o Rolls Royce e este show...
Será que ela liga pra isso
ou me ama pelo que sou?


Luis Fernando Veríssimo
em Poesia numa hora dessas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário