SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Se eu vivesse só de você

Por Márcia Toito

Se eu vivesse só de você talvez eu conseguisse ver as cores que tanto quis me mostrar
Quem sabe teria mais tempo para ouvir os apelos de uma vida menos carregada de tarefas
Se eu vivesse só de você teria mais noites de sono tranquilo, mais dias repletos de agradáveis rotinas.
Daria sim, se eu vivesse só de você, mais atenção às delicadezas e aconchegos que eu  nunca sei como usar.
Andaria assim, sem tanta pressa, tomaria banhos mais longos. Faria refeições mais saudáveis e mais calmas.

Ah... se eu pudesse viver só de você, por certo meu pensar seria repleto de luz e calor e eu poderia contar dos aromas que sinto sempre que penso nas saudades que tenho.

Só de você, minha vida teria mais música e dança, mais alegria, mais passeios, menos trilhos e mais pontes.
Menos café e mais suco fruta gelado. Chá quentinho em dias frios, pantufas e mantas de linha. Mais cinema e teatro, nunca tv.
Viver só de você me traria mais do que tudo que precisei buscar nos tantos planos que fiz.
Sei que não posso viver só de você. Mas sem você também não da pra ficar.

Por isso, por vezes, dou um perdido na estrada do tempo e finjo viver só de você.
Então, a intensidade das coisas boas do mundo me abraçam e eu caminho com mais facilidade. Meus gestos ficam mais sutis, o sorriso mais farto e o olhar mais sereno
Sem saber, você acompanha meus passos e com isso sigo mais longe com menos cansaço e solidão.Visito lugares que algum dia por certo irei te contar.

Vivo sim, só  de você, quando o agito da vida me ronda e eu já surtada de estresse me rendo aos apelos
da imaginação.Vivo só de você, por alguns dias, as vezes instantes.
Preciosos que são me enchem de afeto e carisma estes raros momentos que passo vivendo só de você.
Você está longe, não posso trazer-te pra perto até porque não iria querer viver só de mim e eu até posso entender. Na verdade eu nem sei onde você está além de aqui dentro de mim e como já se faz tarde e preciso deixar as palavras findarem o argumento do texto me entrego ao sono e quem sabe em sonhos consigo por mais algum tempo viver só de você.

Márcia Toito
em 5/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário