SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Passos

Todos nós temos, durante a nossa caminhada por esta vida, diferentes passos, diferentes avanços e recuos e uma enorme capacidade de dar passos na direcção errada, como se, de orientação, não soubéssemos nada.
Os nossos passos, são uma amálgama de estilos. E passamos com enorme facilidade de uma situação em que os nossos passos são vacilantes, incertos e temerosos, para uma outra, onde os podemos apelidar de corajosos, audazes, firmes, desafiadores, até mesmo temerários e imprudentes.
E o engraçado é que não estou a falar de pernas e pés. Mas sim de decisões e opções.
Não é por acaso que a maioria das religiões considera uma vida como uma caminhada. E, que eu saiba, uma caminhada faz-se dando passos. Pelo que essa consideração é bem capaz de fazer todo o sentido.
Bom. Sendo uma verdade que não merece grande contestação, de que todos nós damos mais passos errados do que certos, nesta obrigação que temos, de viver, o que pensam, ou pensaram, os grandes vultos da História sobre o que é a vida?
Eis alguns exemplos:

Cada instante da vida é um passo para a morte.
= Pierre Corneille
O mal não é viver, mas viver mal.
= Diógenes Laércio
Muito cedo na vida é demasiado tarde.
= Marguerite Duras
Em duas palavras posso resumir tudo o que aprendi acerca da vida: “Segue em frente”
= Robert Frost.
A vida é apenas uma sucessão contínua de oportunidades de sobrevivência.
= Gabriel Garcia Marquez.
Só vivem os que lutam.
= Victor Hugo
Entrar na vida: rumar à morte
= Lao-Tsé
Do berço ao túmulo há apenas um passo.
= Giambattista Marini
O dever do homem perante a vida é seguir em frente.
=Eugene O’Neill
A vida não é um dia de festa nem um dia de luto; é um dia de trabalho.
= Alexandre Vinet
Cada passo que dei, por ventura errado, veio a revelar-se o mais importante de todos.
= Napoleão Bonaparte

Victor Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário