SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


GIRASSÓIS DO MEU JARDIM

"...Olhei um girassol do meu terraço outro dia no exato momento de sua glória. O que ele me oferecia naquele momento era uma eternidade penetrante. Examinei-lhe a geometria luminosa, que nenhum Vassarely jamais conseguira reproduzir em seus painéis, apesar do computador.
O girassol, tanto quanto eu, sabia que aquele era o seu instante de beleza aguda e se oferecia a mim extasiado em sua doçura,como só se extasia nele a perdida abelha..."

Affonso Romano de Sant'anna

Fragmento da Crônica : O surgimento da beleza
Coleção Melhores Crõnicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário