SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NADA, NADINHA...

Então o problema é só esse: uma vontade de chorar até que passe. Aí que vão me perguntar “passar o quê?” e eu vou responder que nada. Uma, duas, três vezes. Até que vou me cansar de tanto dizer que nada e ninguém enxergar que tudo e vou acabar por ficar quieta e deixar que a vontade de chorar não fique mais tão na vontade e vou deixar o travesseiro úmido e a alma leve. E quando me virem com água nos olhos, inventarei uma desculpa qualquer, é certo. Eu sempre fujo das verdades e me sinto uma completa covarde por ficar levando a vida desse jeito cômodo. Cômodo pra quem? Pra vida, meu caro, não pra mim. Ou talvez até seja um tantinho cômodo pra mim, vá lá. Sem hipocrisias, certo? O problema é que tudo se acumula de um jeito torto e claustrofóbico aqui do lado de dentro e quando não dá mais pra suportar, estouro. E falo e conto e peço e tudo parece só um disco arranhado, repetitivo que – não pela primeira vez – está dizendo tudo de novo, apertando na mesma tecla, se anulando um pouco, implorando nas entrelinhas e vendo a vida passar e continuar.

Maria Fernanda Probst (Palavras e Silêncio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário