SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EU DEIXARIA...

 POR MÁRCIA TOITO



Ah... eu deixaria sim e depois também deixaria que me levasse pra casa e cuidasse de mim.
Arrumasse meu banho, minhas roupas, meus cheiros e meu jantar.


Deixaria que ficasse conversando comigo, ouvindo minhas histórias com olhar de aprovação e que de vez em quando segurasse minha mão demonstrando um carinho que só você sabe dar. E que depois de tanta conversa ainda deixaria que você me preparasse um chá antes do sono na cama macia que você previamente acomodou para mim.


Deixaria que ficasse do meu lado, cuidando até que o sono chegasse deixando você apenas me olhando. Sentiria a carícia do olhar, mas você não saberia disso porque eu estaria mesmo dormindo.Acordaria feliz por saber que você passou a noite bem perto de mim,  se ajeitou como pode no chão ao lado da cama e durante a noite acordou algumas vezes para ajeitar meu lençol e passar de leve a mão no meu cabelo, os dedos pelo meu rosto, assim como se o seu toque pudesse ajeitar o meu sono, melhorar o meu sonho...


Eu não só deixaria que você visse o que me faz feliz, como também, depois de fazê-lo até a exaustão, seria nos seus braços que eu iria descansar. Depois de tanto esforço, só mesmo um abraço seu para restaurar meu fôlego.
Não seria um abuso da minha parte, pois sei que você gosta mesmo de mim, posso sentir que é sincero e justamente por isso resolvi deixar meu orgulho de lado para que aproveitasse o momento cumprindo o que sempre me disse que gostaria de fazer: Ficar por perto e cuidar do que fosse preciso para que eu me sentisse mais leve.


Então, eu deixaria que  ajudasse a me esticar nas primeiras horas da manhã fazendo meu corpo voltar para o prumo, talvez uma massagem para que minhas partes todas, dos pés a cabeça, sorrissem a cada toque seu.


Eu teria o capricho de aceitar café na cama, trazido na bandeja bonita que você descobriu bem guardada no meio das minhas bagunças.  O pão na chapa, o suco, a fruta, o queijo, o leite  quentinho seguido da luz do sol que encontrou uma fresta depois que o desavisado vento separou as cortinas. Ao perceber  a promessa de um dia tão lindo, sei que ouviria você me dizer: Vai, que o dia é nosso, vem comigo andar por aí?


Eu deixaria, é claro que sim, que você demonstrasse o  afeto que tem por mim. Deixaria que você percebesse o quanto me agrada e o quanto sinto falta de alguém me dando atenção e ...mais do que isso, deixaria que você mesmo sem graça, quase sem voz me dissesse: Não consigo mais viver sem você, me deixa ficar?
E eu? Eu deixaria...


Márcia Toito

3 comentários:

  1. Vai entregar?
    Acho que devia :)
    Bem simples o que nos pode fazer feliz...Encontrar é que é complicado.

    Lindo Márcia. Singelo como o amor deve ser..
    Mil beijos Minha Márcia

    ResponderExcluir
  2. E eu não posso deixar de admirar!! Já tô seguindinho o blog... Parabéns!! =)

    ResponderExcluir
  3. Já está entregue, para todos que passarem por aqui e por alguma razão resolverem voltar. Meu pensar vai longe e eu nem sei onde chega.
    Só gostaria que chegasse no lugar certo!

    ResponderExcluir