SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CÓDIGO DE ACESSO




Eu não mudo as minhas moradas, só porque uma têm um nome menos sonante, sabes? Eu não aprendi essa moda de renegar os caminhos que percorri. Talvez seja antiquada, mas penso sempre, que todos eles de forma distinta me moldaram o corpo nos embates.  Que de uma forma ou de outra tatuaram todos mais umas ruas no mapa que os meus pés engolem. Não é um capricho comparável às colecções de latas de refrigerante ou pacotes de açúcar, sabes? É mais, é como se de um código genético se tratasse. Sem nada ter de genético ou de códigos postais. São escolhas que fiz, sentenças que executei. Envolvem triagens, saltos, esfoles nos joelhos e nos cotovelos. Das roupas leves aos cachecóis. Também não sou daquelas que tapa uma fresta da alma e deixa a outra à vista. Talvez já tenha sido numa outra altura, mas agora já não. Não preciso de fazer triagens do que vou mostrar de mim aqui ou do outro lado da rua. As pessoas têm mais medo de almas abertas do que de corações disponíveis. E suscita-lhes mais interesse como a um bando de corvos corações em ferida do que corações que dissertam. Então, eu já não tenho medo de me mostrar. Já ninguém escuta mesmo os corações e as almas escancaradas ainda que só se veja o hall assustam demasiado. 


Patrícia Ruivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário