SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DESTEMPERO...

POR  MÁRCIA TOITO


Há um pensar que não pode arder tanto assim a ponto de invadir a rotina ultrapassando os limites do bem querer.

Há um cansaço por arder tanto e  um querer que não se esgota mesmo prensado na morsa.

Perdido nas tantas horas insone, atropelado pelos instintos da carne, rotulado pelo senso comum, encarcerado pelas leis do bom senso, eis que insiste e persiste o pensar sem medidas, indiferente às regras, afogado em lembranças.

Há sim um abuso, um destempero emocional condenado às masmorras, às injustas migalhas de afeto  lançadas sem que se possa alcançar.

Há que se rever esse pensar iludido, torto, imprudente  que de tanto esperar

perdeu a decência
                                    perdeu o afeto      


                                                                   morreu por nobreza.

Márcia Toito

2 comentários:

  1. O primeiro do ano gostaria que tivesse sido mais positivo...
    Oh Leonina, cada um é como é. Ou julga ser.Às vezes a vida mostra que afinal não era nada disso mas muito de outra coisas ;)

    "Só por hoje:
    eu não me preocupo
    eu não me aborreço
    serei bondosa com todos o meu próximo e todos os seres vivos
    trabalharei honestamente
    agradeço as minhas muitas bençãos"

    O resto é caminho alheio :)

    ResponderExcluir
  2. Mostrou-me que era muito de outra coisa e eu ainda estou digerindo isso!!Contudo o que vale é a demonstração do sentir, não sei esconder o o que dói,nem o que alegra, eu bem que tento. Não sei se pelo signo ou criação o orgulho é maior que a razão e acordei com essas palavras martelando e resolvi pregá-las aqui. Bom te ver no meu espaço!!!

    ResponderExcluir