SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

APENAS SAUDADES...

POR MÁRCIA TOITO

Um desejo formava-se no ar, palpitava atentamente, dissolvia-se e nunca tinha existido.

Saudades do seu riso e do seu gesto
Saudades do jeito de falar. Das pausas que fazia quando conversávamos.
Do jeito doce de me dizer verdades que nem eu sabia existir.
Vontade de ver e novamente pensar que tudo foi de verdade.
Carinho contido que fez verter carinhos possíveis ao longo de um tempo que não vale a pena contar.
Saudades das palavras construídas que tantas vezes te fizeram feliz
e outras tantas me fizeram perder a noção do espaço que eu poderia ocupar nesse seu mundo repleto de caprichos.
Saudades dos sentimentos que vertiam a cada toque da sua chegada.
Bobagens por dizer a qualquer hora e as vezes a todo instante.
Encantamentos e descobertas. Um mundo colorido diante dos meus olhos, alimentando meu pensar. Inundando meu repertório escasso de sentimentos palpáveis.
O fazer questão de estar perto, de receber e dar notícias. Um mundo novo pra mim comum pra você.

Já não sei mais quem é você, nem quem  ou o que te faz feliz no momento. Nem sei o que te fez feliz em mim.
Apenas te vejo passar e de longe o que sinto de mais forte é apenas saudades.
Faço apelos ao meu coração para que se contenha e não mais se iluda com alguém que já passou e não quis voltar. Alguém que recebeu tudo o que de melhor se pode oferecer quando o assunto é dedicação e mesmo assim optou pela não confiança, pela covardia, pela indiferença.
Mas marcas deixadas são recentes e ele se nega a desacreditar mesmo com tantas evidências de descaso e arrogância.
A saudade bate forte às portas do meu coração crédulo, ingênuo, carente de afeto, repleto de lembranças...
Peço à razão que persista em mim e seja maior do que as saudades que sinto, quando de longe te vejo passar .


MÁRCIA TOITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário