SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

UM TEMPO AOS MEUS APELOS EMOCIONAIS



POR MÁRCIA TOITO

Um tempo aos meus apelos emocionais. Para que eu possa sentir minhas dores apenas.

Ando cansada de esbanjar virtudes, de reafirmar promessas.

Quero estar depressiva. Dizer não ao altruísmo que me persegue desde criança.

Quero um mau humor severo, um pessimismo latente.

Não quero mais dar nenhum conselho nem demonstrar minha felicidade irritante.

Digo isso porque esse meu jeito sincero e leal de ser, meu bom humor insistente, afasta as pessoas de mim.

Por ter tanta esperança em meu pensar e esse modo sereno de procurar o lado bom das coisas, julgam-me intocável, feliz pra sempre.Mas escutem aqui: tenho meus momentos de dor e garanto são muitos. Ocorre que meu DNA é otimista nunca chora por muito tempo.

Por isso, não subestimem minhas dores.  Sangram também, assim como as suas.  Tenho direito a chatice que assola a todos e nunca tive a intenção de colocar-me no pedestal da alegria eterna. Se você me conhece e pensou dessa forma, conheça meu lado lodo, a escória de mim.

Por hora confesso: Também posso ficar cinza e ranzinza. Quem gostar de mim vai querer esse meu lado também.  Não é o mais forte, nem  o que mais gosto, mas faz parte da sinceridade que quase ninguém está disposto a aceitar. Só querem a alegria e essa nem sempre posso dar.

MÁRCIA TOITO

2 comentários:

  1. Marcia, marcia.... hoje vc me pegou pelas pernas! Sabe que tudo o que vc posta, seja seu ou de qualquer outra pessoa, eu sempre gostei, vc sabe disso! Tudo aqui é encantador e fala baixinho no meu ouvido...mas este daí? Este gritu nas minhas entranhas, é tudo que eu queria falar e não consigo, tudo o que eu sou e não sei me explicar... este bom humor gigante que as vezes faz sofrer mais ainda...
    Amei, mesmo, de todo o coração, belissimas palavras!


    "Ando cansada de esbanjar virtudes, de reafirmar promessas".

    extamente.


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ando um pouco escrava do meu bom humor e se você é como eu entende bem como me sinto! Agradeço por suas palavras. Chegaram num bom momento!!

    ResponderExcluir