SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

sábado, 12 de março de 2011

SOBRE O OLHAR- PARTE 2

Nada mais definitivo do que o olhar...Por olhar, se dá vida! Por olhar, mata-se! Às vezes, penso que um Deus cego, mas alegre, espreita-nos ...Olho de Deus é tipo de tato...Modela, esculpe, empresta a forma, enquanto o homem, sem o saber, dorme.
(gracias de lunna)

...a linguagem dos olhares desencadeia pensamentos, palavras, gestos, atos e atitudes, revelando o amor no nobre testemunho expresso pela verdade do ser. Se não soubermos expandir nossas almas na entrega do "olhar", para alcançarmos corações, justos ideais e firmes ações, estaremos projetando sombras no universo de nossas atitudes,à serviço da mentira, manifestando a hipocrisia, massacrando as virtudes da existência...
(Plínio Sgarbi)

É preciso olhar nos olhos para decifrar segredos, porque um olhar diz muito. Olhe nos olhos e entre em contato com o eu mais profundo das outras pessoas. Se brilham, elas estão felizes. Se brilham e parecem flutuar, elas amam, estão em êxtase... Ah, tem gente que disfarça? Não há disfarce que um olhar mais profundo não revele. Olhe com sua alma e atinja as verdades que outros olhares as vezes encobrem.
(Fatima Dannemann)

Os olhos são janelas. pelas quais a alma olha à vida. É por estas janelas que entramos em contato com o meio que habitamos. É também por eles que detectamos, encontramos, reconhecemos e nos conectamos com as almas afins. São eles os portais que levam ao coração, autênticos ao máximo, pois transmitem só mensagens da alma e do coração. Assim sendo, mesmo quando a boca nega o amor sentido, o olhar diz sim, sim, mil vezes sim...
(Eunice Cardial)

Há esse olhar do amor que se irradia dos olhos daquele que ama, embora o sorriso tente disfarçar o que o coração clama. É como o braseiro onde bruxuleia a chama, qual sonolenta figura que fica o dia inteiro na cama. Magnético, misterioso olhar que não busca a fama, mas tão somente alguém que o reclama, que em algum lugar, num tempo "mágico", tem os olhos voltados para o amor que chama.
(Moacir Índio Jr)

Há o olhar que fala constantemente... Extasia a quem dele se aproxima! É olhar fácil de ser compreendido pois se manifesta a todo instante num ritmo já conhecido. Porém o olhar que foge, tenta esconder-se mas é sentido por outro olhar então atento... ah é esse o momento real que se faz por inteiro dizendo-nos do quanto essa linguagem dos olhares é a mais pura e verdadeira! (liane niremberg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário