SIGAM-ME OS BONS

A QUEM POSSA INTERESSAR

A maior parte dos textos aqui citados (por razões óbvias) não tem a autorização prévia dos seus legítimos proprietários. Entretanto, o uso neste blogue deve-se apenas a razões estritamente culturais e de divulgação, sem nenhum objetivo comercial, de usurpação de autoria e muito menos de plágio. A administradora do ARMADILHAS DO TEMPO pretende apenas expressar a sua admiração pessoal pelas obras e pelos autores citados, julgando assim contribuir para a divulgação da arte, da literatura e da poesia em particular. A ADMINISTRAÇÃO DO ARMADILHAS DO TEMPO respeitará inteiramente a vontade de qualquer autor que legitimamente manifeste a vontade de retirar qualquer texto aqui postado.

quinta-feira, 10 de março de 2011

SOBRE O OLHAR- PARTE 1

"De todas as adivinhações do amor nenhuma é mais funda que a dos olhares que se atam e parecem não poder desprender. Namorados assim o fazem, paqueras, aranhas, serpentes, aves, répteis, mamíferos, amantes, amigos, esposos. O olhar aprisiona-se no mistério do outro. E fala de encontros não verbais, essenciais. Economiza tempo. Avança ou retrocede milênios na adivinhação do próximo."
(Excerto da crônica "Olhar Que Adivinha" de Artur da Távola)

É pelo olhar que vemos um sim, quando a boca diz não. Os olhos não mentem jamais. Não podemos enganar alguém que nos olhe diretamente nos olhos, pois eles são o espelho da alma, como já foi dito por alguém...É por isso que, quando se ama, se quer o tempo todo olhar nos olhos da pessoa amada: para se ter controle absoluto do que se passa em seu íntimo o tempo todo. Enquanto se puder olhar nos olhos, o amor ainda existe.
 (odete ronchi baltazar)

O olhar adentra a alma, desvenda seus mistérios, nada mais diz. Apenas concede o que a boca muda gostaria de retribuir, mas restringe-se em omissão, por pura concessão dos sentimentos que a eles doa. O amor envolve os olhares, quando as bocas selam-se  no infinito de um beijo que o coração quer atingir...O tempo esvai-se no universo, nossas almas se acorrentam neste templo.Nossos corações amantes, não podemos fingir, estão presos pela chama dos olhos que nos dão respostas sem nada pedir.
(Arlete Maria)

E assim a alma inteira explode na intensidade do olhar de quem ama. Colhe-se aí a voz do pensamento, o resultado ímpar da cumplicidade com o outro. Olhar apaixonadamente significa expressar a combustão dos sentimentos que aquece o íntimo dos seres. Por que o olhar resume em si a forma mais simples de dizer o que muitas vezes transformar em palavras empobrece. (Clivânia Teixeira)

Os amores transformam-se nos olhos das almas, muitos, diversos, completos e incompletos. Em um repente muda tudo, corre no corpo um frio arrepiante de tesão, não de prazer, não de sexo e sim de paixão. Este é o começo e o fim, aqui começa o amor...Suores e ansiedades desaparecem, olhos molhados de paixão secam, bocas se atraem como que automático, lábios colados seguem...Olhos, almas, corpos e por fim corações.Poucas palavras são ditas; gestos e sonhos somam-se a olhares mudos, tornando-se cúmplices e parceiros de vida. Seguem agora lado à lado, corpo à corpo, amor à amor. A paixão sentida esfriou, pensamentos mudam de rumo e seguem. Só ficam os amantes felizes, recostados em almas mudas fazendo vida.
(Caio Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário